terça-feira, 20 de março de 2012

Sony vai lançar sua câmera 4K CineAlta no Brasil

A Sony está prestes a lançar sua câmera profissional 4K Cinealta da geração F65 no Brasil. O produto é destinado aos cineastas que trabalham com produções de filmes, assim como para as produções de dramaturgia televisiva.
A câmera profissional foi oficialmente lançada ano passado nos Estados Unidos e captura imagens com resolução de 4096 x 2160 megapixels, além de um sensor super 35mm de 20,4 megapixels. Ela é capaz de atingir 72fps na maior resolução (de 4k) e até 120fps com metade dessa resolução.
Com tantas especificações e megapixels, o preço também não ficou nada pequeno. Nos Estados Unidos a câmera não sai por menos que 65 mil dólares. Ainda não há preço definido para o mercado brasileiro.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Esta barraca em forma de rede para dormir é como um apartamento elevado de três quartos


Tem algo pior do que ir para um acampamento e ficar no chão, prestes a ser devorado por algum bicho na floresta? Isto (provavelmente!) não vai acontecer se você levar uma barraca Tentsile, que fica pendurada longe do alcance de predadores.
Armar a Tentsile não é tão simples quanto pendurar uma rede: você precisa de três árvores firmes e as manhas de amarrar as cordas ao redor do tronco bem acima do solo. Mas quando tudo estiver pronto, o arranjo temporário para 5, 8 ou 12 pessoas deve fornecer um abrigo seguro acima da mãe natureza e suas ameaças. Isto também significa que você não precisa encontrar um espaço aberto, como uma clareira, para acampar.
Mas lembre que a versão maior da Tentsile, para 12 pessoas, pesa cerca de 45kg quando está desarmada para você carregar. Então ela não é ideal para mochileiros. E apesar do preço não estar disponível no website da empresa, é seguro assumir que ela é um pouco mais cara que uma tenda comum. Mas se você se mudou para uma nova cidade e ainda não encontrou um lugar para morar, ela pode ser até mais barata que um apartamento! [Tentsile via Treehugger via Gizmag]


Corante caramelo da Coca-Cola e da Pepsi pode causar câncer



Más notícias, meus amigos. A Coca-Cola e a Pespi têm um ingrediente potencialmente cancerígeno em sua fórmula: o 4-metilimizadol (4-MEI). Mais más notícias: eles não estão removendo o componente, eles estão apenas reduzindo sua quantidade para impedir que suas embalagens venham com um alerta de risco de câncer.
O 4-metilimizadol é uma molécula que se forma durante o processo de aquecimento e caramelização, algo comum e que acontece quando você cozinha algo. Ela também está presente em agrotóxicos e corantes de caramelo.
O elemento foi incluído pelo estado da Califórnia em uma lista de cancerígenos conhecidos após um estudo científico indicar conexão do 4-MEI à presença de câncer em ratos. O FDA americano, que regula remédios e alimentos, no entanto, disse que não há riscos: eles afirmam que você precisa beber mais de mil latas por dia para tomar a mesma dose administrada nos ratos que contraíram câncer.
Mas será que eu preciso tomar todas essas latas em um só dia, FDA? Porque eu vejo pessoas que tomam milhares de latas de Coca-Cola por ano. A Coca-Cola, claro, repudiou totalmente todas as descobertas e não gostou nada da nova regulamentação na Califórnia. A porta-voz Diana Garza-Ciarlante disse à AP que eles aceitaram a redução do ingrediente “para que nossos produtos não estejam sujeitos à exigência de um aviso sem fundamento científico”.
Eles decidiram reduzir o 4-MEI na Califórnia e farão a mesma redução do ingrediente — mas não a eliminação — em todo o território americano.
A American Beverage Association defendeu a decisão da Coca-Cola e da Pepsi. Eles também repudiaram o estudo e a decisão do estado da Califórnia. Eles afirmam que tais estudos não mostram evidência clara de riscos à humanos.
Ok. Que eles fiquem se xingando. Mas se eu for ficar gordo, que seja com besteiras sem cancerígenos no meio. Se é que isso é possível, já que a essa altura do campeonato eu já acho que tudo é cancerígeno. [AP]
Imagem por foto4lizze/Creative Commons

quinta-feira, 8 de março de 2012

Logitech lança fone de ouvido USB

A Logitech acabou de lançar o BH320 USB Stereo, um fone de ouvido voltado para ambientes de trabalho. O fone tem equalização, cancelamento de eco e um controle de volume na altura do pescoço.
O fone é certificado pela Microsoft Lync e voltado para os momentos em que você está no trabalho. A Logitech quer mostrar o BH320 como uma boa opção para substituir os fones externos e lançou uma propaganda fazendo piada com o fato de que os fones mais usados em call centers e escritórios acabam “bagunçando o cabelo” das pessoas.
O design deixou o BH320 mais leve que os headsets usados normalmente. Mesmo sendo USB, não é necessário instalar nenhum drive especial no computador.
O fone de ouvido deve chegar nos Estados Unidos e à Europa no fim do mês com um preço sugerido de 79,99 dólares.

Você pode comprar esta tela de referência com 42 polegadas ou dois carros 0km


Mesmo que você tenha um belo home theater com TV tela plana, com certeza ela não é páreo em imagem, nitidez e qualidade de cor para o novo monitor de referência da Dolby, que custa US$40.000.
Ele tem 42 polegadas e é limitada ao Full-HD 1080p (nada de 2K ou 4K aqui), e ele não tem um ângulo de visão amplo como nas melhores TVs para consumidores. Mas ele é capaz de exibir todo o intervalo dinâmico que as câmeras digitais de cinema conseguem capturar, incluindo os destaques e as partes escuras de uma imagem que a maioria dos monitores não conseguem mostrar com clareza. E com suporte de uma técnica chamada LUTs, ele consegue tratar imagens via hardware e exibe a maior parte do intervalo dinâmico que a câmera capturou, para um pós-processamento mais preciso.
E para garantir que o monitor PRM-4200 de 68kg esteja sempre calibrado perfeitamente, ele inclui um controle remoto exagerado que permite ao usuário ajustar os LEDs vermelhos, azuis e verdes – 1.500 no total – que compõem a retroiluminação.
São funções inúteis para o consumidor médio, mas vitais para quem precisa de uma referência confiável para correção de cores e controle de qualidade. Para estes profissionais, uma tela LCD que promete isto vale a pequena fortuna que a Dolby pede. Para nós, meros mortais, dá pra comprar dois carros Gol zero-quilômetro e ainda sobra. [Dolby via Dvice]

Alguém perdeu um cãozinho na Vila A?



O simpático cãozinho estava correndo pelas ruas da Vila A. Alguém conhece a sua família?

Aqui na Divisão de Imprensa é comum aparecer pedidos de pessoas para anúncio de cãezinhos desaparecidos. Nesta quarta-feira (7), porém, o JIE foi procurado para noticiar o encontro de um cachorrinho perdido. O pequenino foi encontrado pela colega Eliane Ventura Duraes (RHSM.AD) por volta das 13h30, perambulando próximo ao Hospital Costa Cavalcanti, na Vila A.

O animalzinho, que aparenta ser um híbrido de poodle, é da cor branca e champanhe e está bem cuidado. Eliane Duraes resgatou o bichinho com medo que ele fosse atropelado ou pertencesse a uma colega, que anunciou a perda recente de um poodle. Depois de contactar a possível dona, Eliane descobriu que o bichinho não pertencia àquela família. Agora, a busca é pelo verdadeiro dono do cão sapeca!
 

Eliane Duraes está em busca do dono do animal, achado hoje na Vila A.

Se alguém souber a quem pertence o cachorro, favor entrar em contato com urgência com Eliane Ventura. O ramal dela é o 6442 e, o celular, 9976-0406.
  
À procura de Lessie 
 
O colega Marcos Dellazari (SI.GG) também está em busca da sua cachorra, uma Retriever de 10 meses. A cachorrinha, que atende por Lessie, desapareceu nesta terça-feira de manhã na esquina das avenidas Gramado e Andradina.

 
O dono oferece recompensa para quem encontrar a “sua amigona”, como disse à Divisão de Imprensa. Os contatos de Dellazari são ramal 6365 ou 9900-0007. O e-mail do colega é o marcosad@itaipu.gov.br.
  

A Lessie sumiu da casa de Marcos Dellazari nesta terça-feira. O dono oferece recompensa para quem achá-la.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Transformando o mundo em miniatura - Fotos de Marcos Labanca





 http://www.h2foz.com.br/fotos/transformando-o-mundo-em-miniatura-fotos-de-marcos-labanca


O fotógrafo Marcos Labanca resolveu brincar com suas imagens, aplicando o efeito de miniatura nas imagens, chamado Tilt-Shift. O resultado é esse: nossas grandiosidades, como as Cataratas do Iguaçu e a Itaipu Binacional, parecendo maquetes.
A Canon desenvolveu uma lente especial para produzir esse efeito, em 1973, com a objetiva TS35mm f/2.8 S.S.C. Para quem não tem o material, a boa notícia é que o visual miniatura pode ser feito no Photoshop, como mostram alguns tutoriais. Ou, ainda, faça direito online, pelo site TiltShift Maker (em inglês).
E aí, vai arriscar encolher alguma paisagem? Faça e mande pra gente editor@h2foz.com.br! Gostaríamos muito de ver como ficou a experiência.




__________________________
Portal H2FOZ

WAKE NO RIO IGUAÇU

quinta-feira, 1 de março de 2012

Binóculo digital da Sony chega ao Brasil por R$ 7 mil


A Sony anunciou hoje a chegada ao Brasil do primeiro binóculo profissional digital com capacidade de gravação em full HD (1920 x 1080 pixels) e em 3D.
O DEV-5K possui ampliação óptica de até 20x e 10x de ampliação digital. O aparelho conta com duas câmeras separadas, cada uma com uma lente de alta qualidade e dois sensores EXMOR R CMOS, que grava os dois conteúdos em um único arquivo.
O binóculo conta também com um sistema antirruído, que elimina trepidações de imagem ao gravar em 3D ou 2D, e GPS incorporado que fornece a geolocalização do usuário durante a captura do vídeo ou das fotos.

O armazenamento das imagens e dos vídeos deve ser realizado com Memory Stick, da Sony, ou com cartões SD, SDHC ou SDXC. O DEV-5K é equipado com saída HDMI, vídeo componente, S-Video, além de entradas de áudio e uma porta USB 2.0.
O aparelho já está disponível nas revendas autorizadas ou pelo canal de vendas online da Sony no Brasil. O preço sugerido pelo binóculo é um pouco salgado: R$ 7 mil.

Pen drive computador da FXI já pode ser encomendado


O Cotton Candy, um computador com o tamanho de um pendrive, já pode ser encomendado por 199 dólares.

O pendrive, invenção da norueguesa FXI Technologies, é armado com um processador ARM Cortex A9 de 1,2 GHz, unidade Mali de processamento gráfico com quatro núcleos, Wi-Fi, Bluetooth, 1 GB de memória RAM e entrada para cartões microSD de até 64 GB. Para se conectar à TV ou monitor o pequeno conta com uma saída HDMI de resolução Full HD (1.080p).
A principal vantagem do “algodão doce” é rodar o sistema operacional que o usuário desejar. O aparelho é compatível com Android, Ubuntu e conta com um cliente de virtualização para Windows, Mac e outras distribuições de Linux.
Todo o conjunto mede oito centímetros de comprimento.

Kingston lança SSD com sistema de segurança

A Kingston apresentou sua nova linha de discos SSD, que oferece alto desempenho e sistema de segurança de armazenamento de arquivos.
A linha SSDNow V+200 utiliza controladoras SandForce e interface SATA Ver. 3.0 com velocidade de até 6 Gbps. Segundo a Kingston, combinado com a memória NAND Asynchronous a velocidade de leitura opera em até 535 Mbps e em 480 Mbps na gravação.
Além disso, o SSDNow V+200 também possui compatibilidade com versões anteriores da SATA e por isso pode ser integrado a sistemas mais antigos.
No quesito segurança, a Kingston utiliza as tecnologias DuraClasse e RAISE para proteger a integridade dos dados. O dispositivo faz a criptografia de todos os arquivos gravados, possibilitando também sua recuperação e impedindo o acesso de terceiros.
O SSDNow V+200 está disponível no mercado nacional em cinco capacidades: 60GB (R$ 475,00), 90GB (R$ 699,00), 120GB (R$ 829,00), 240GB (R$ 1.619,00) e 480GB (R$3.275,00).
O produto inclui um kit com os cabos de energia e de dados, um CD-ROM com todas as instruções e um software de clonagem do disco rígido. A unidade conta com garantia de três anos e suporte técnico gratuito da Kingston.

Os dez melhores albergues do Brasil

Ranking da Hostelling International (HI) inclui quatro do Cadastur



  O perfil médio do alberguista é de jovens entre 21 e 28 anos, universitários ou recém-formados, que buscam intercâmbio cultural 
 
  O perfil médio do alberguista é de jovens entre 21 e 28 anos, universitários ou recém-formados, que buscam intercâmbio cultural
   
Brasília (DF) - A rede Hostelling International (HI) acaba de eleger, pela internet, os dez melhores albergues brasileiros em 2011. Quatro eleitos fazem parte do Cadastur, sistema do Ministério do Turismo onde estão cadastrados prestadores de serviços turísticos e guias de turismo de todo o país.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Pipa Hostel (RN) é o primeiro colocado. Como sugere o nome, o albergue está localizado na praia de Pipa, e é um dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Regional selecionados pelo MTur. Em 5º lugar está o baiano Praia do Forte Hostel; a oitava posição de preferência dos internautas ficou com o Lua Cheia Hostel (RN), na capital potiguar; e o Sampa Hostel, na capital paulista, carimbou a 9ª colocação.
A votação foi realizada pelo site www.hihostels.com e contou com a participação de brasileiros e estrangeiros que efetuaram reservas pelo endereço eletrônico.
Segundo o Estudo da Demanda Turística Internacional no Brasil, encomendado pelo Ministério do Turismo à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), o interesse de estrangeiros por albergues, campings e hospedagem de baixo custo no Brasil aumentou de 1,6% para 2004 para 4,3% em 2010. O turismo ‘backpacker’ (os conhecidos mochileiros), aliás, vem ganhando espaço no Brasil.
Segundo o Observatório de Turismo da Cidade de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas sobre a oferta e demanda turística, a taxa de ocupação média dos ‘hostels’ na capital paulista em janeiro de 2012 foi de 71,7%. Em 2011, a média ficou em 64%, com pico de 76% em fevereiro. Esse tipo de hospedagem vem se popularizando no Brasil principalmente pelo seu baixo custo: no ano passado, a diária média dos ‘hostels’ da capital paulista foi de R$ 41,92.
CADASTUR & ALBERGUISTA
Hoje, o Cadastur possui 70 albergues credenciados em situação regular. O cadastro do MTur é obrigatório, de acordo com a Lei do Turismo (11.771/08), para meios de hospedagem (albergue, condo-hotel, flat, hotel urbano, hotel de selva, hotel fazenda, hotel histórico, pousada, resort e cama & café). Estão também no grupo, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, acampamentos turísticos, parques temáticos e guias de turismo (Lei 8623/93). Pessoas jurídicas credenciadas no sistema têm acesso a linhas de financiamento diferenciadas, participação em programas de qualificação profissional e em campanhas de promoção e publicidade do MTur.
Segundo a Federação Brasileira de Albergues de Juventude (FBAJ), os hóspedes de ‘hostels’ têm perfil diferenciado dos que procuram meios de hospedagem tradicionais: são jovens entre 21 e 28 anos, universitários ou recém-formados, que buscam, sobretudo, intercâmbio cultural, troca de experiências e valores como liberdade, confraternização, paz e respeito.
Para o presidente da FBAJ, Carlos Augusto Alves, "boa parte do público escolhe o albergue não só por economia, mas também por filosofia de vida. Muitas amizades surgem a partir destes locais".
Conforme o diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas do MTur, José Francisco Salles Lopes, “os ‘hostels’ representam uma oferta de hospedagem diversificada e especializada, que atende a um público que tem prazer em viajar, e que não limita a sua atividade turística ao quesito financeiro. Em viagens de longa duração, o gasto médio praticamente se equipara ao dos demais viajantes”, analisa.
NO BRASIL
A rede HI possui mais de 100 mil associados no Brasil, que usufruem de 92 unidades e oferecem 6,5 mil leitos de hospedagem em todo o território nacional. O faturamento direto dos ‘hostels’ brasileiros chega a R$ 35 milhões ao ano, considerando uma diária média de R$ 30, uma das mais baratas da categoria.
Em 2012, a HI Hostel Brasil estima um crescimento de 10% de filiados à rede, chegando a 100 unidades credenciadas. Até 2014, a meta é chegar a 140 ‘hostels’, com investimentos expressivos em qualificação profissional e infraestrutura dos albergues.
A Câmara Temática Nacional de Desenvolvimento do Turismo (CTNDT), que integra o Grupo Executivo Gestor da Copa do Mundo FIFA de Futebol no Brasil, determinou que os albergues, quando devidamente qualificados, serão tratados como oferta de hospedagem para o Mundial de 2014.
No mundo, são 4,5 mil albergues filiados em 90 países. Segundo a FBAJ, o ritmo de crescimento dos albergues chega a 25% ao ano.