sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Corra para a diversão: fim de semana tem GP de rolimã

Preparar, apontar e se divertir! O 5º GP de rolimã será neste domingo (2).


Neste domingo (2) acontecerá a 5ª edição do GP de Rolimã, evento realizado desde 2007 em Foz do Iguaçu, sempre no mês de outubro. As corridas têm início às 13h, na descida da Avenida Felipe Wandscheer. As inscrições podem ser feitas até o sábado (1°) pela manhã, no próprio local da corrida. Mais informações pelos telefones (45) 9976 0800 e (45) 9948 5642. Sábado e domingo serão destinados aos treinos. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus.

Fonte : JIE

Começa o dia em Foz do Iguaçu, fotos de Marcos Labanca



Já foi comentado (e fotografado)
aqui sobre o céu de Foz do Iguaçu ao entardecer. A mistura de cores que se forma é algo tão iguaçuense quanto as Cataratas e Itaipu. Uma característica que também chama a atenção por sua beleza.

Hoje, as fotos trazem outro período da cidade: o amanhecer. O início do movimento de pessoas na rua, o sol ainda sem a força para aquecer, o rio com a névoa pairando sobre ele. São cenas assim que marcam o começo de um novo dia em Foz.

Aos poucos, pessoas começam as rotinas de ir ao trabalho, escola ou faculdade. O movimento no trânsito cresce conforme o sol surge no horizonte. Os ônibus saem cheios nos pontos e o som dos escapamentos se mistura às batidas das vassouras dos garis.

A noite levou embora as preocupações de ontem e o sono serviu para renovar as energias e a expectativa de que hoje será um bom dia. Talvez seja essa a sensação que a manhã traz: a de que estamos bem.

Como diz a música “Feeling Good”, de Nina Simone, que esta disponível ao final do texto para você, “É um novo amanhecer, um novo dia, uma nova vida para mim, e eu estou me sentindo bem”.

Fonte: H2FOZ - Letícia Lichacovski

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Exposição Fotográfica Iguaçu 70 anos























Data: 7 a 31 de outubro
Local: Sala de exposição Antonio Cabral de Mendonça - Fundação Cultural
Entrada: Franca
Informações: (45) 3521-1480
Site:
www.fozdoiguacu.pr.gov.br

Fonte:
Portal H2FOZ - Todos os direitos reservados

Smartphone flexível da Samsung chega em 2012


No começo parecia que era só mais um daqueles projetos de produto conceito que designers fazem para treinar. A primeira reação de quase qualquer pessoa que olhasse para aquilo era pensar que “de jeito nenhum” aquilo seria possível.

Então na CES desse ano, a Samsung exibiu algumas telas flexíveis e agora confirmou para o ano que vem um aparelho chamado Samsung Galaxy Skin. Ele seria feito utilizando essas telas flexíveis, feitas de grafeno, ao invés do vidro que é utilizado na maioria dos smartphones hoje.

Apesar de estar longe de ser lançado, ele já tem até algumas especificações rolando pela web. Ele teria câmera de oito megapixels, além de uma VGA frontal, processador de 1,2 GHz e 1 GB de RAM. Ele teria capacidades de 16GB e 32 GB, além de medir 221 X 67 X 8 mm. Resta esperar para ver o que disso tudo é realidade e o que ainda vai ser mudado e desmudado até o lançamento previsto para o segundo trimestre de 2012.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Feira de produtos orgânicos terá mais uma edição na quinta-feira (29)

  • Nesta quinta-feira (29) será realizada mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar no Centro de Artesanatos em Foz do Iguaçu. A feira terá produtos in natura, como alface, couve, frutas, aves, peixes, pães, doces, geléias, compotas, cachaça e outros.


Os alimentos são produzidos pela Agricultura Familiar de forma convencional e orgânica, e segundo os organizadores, a partir dessa edição a feira vai acontecer a cada sete dias, sempre no mesmo local.

As feiras são organizadas pela Associação dos Produtores Familiares de Foz do Iguaçu – Aproffoz – em parceria com as Associações de Medianeira, Missal, São Miguel e Matelândia. A entrada para a feira é gratuita e o funcionamento será das 17h às 21 horas.

O Centro de Artesanato está localizado na Avenida das Cataratas, em frente do Hotel Bourbon.

(Portal H2FOZ)

Comtur divulga premiados no concurso Fotos do Iguaçu


  • A comunidade abraçou o concurso “Fotos do Iguaçu”, promovido pelo Comtur para marcar a Semana Mundial do Turismo. O concurso recebeu 278 fotografias em apenas 45 dias de inscrições. As imagens foram enviadas por mais de 150 fotógrafos amadores residentes em municípios que integram o Caminhos ao Lago de Itaipu e vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu. Acesse www.fotosdoiguacu.com.br para ver os ganhadores.


O primeiro lugar ficou com aposentado Paulo Cesar Fernandes, de Foz do Iguaçu, que ganhou um fim de semana no Viale Cataratas Hotel, com direito a acompanhante. Ele retratou o Templo Budista num olhar inusitado. “Parece que o Buda está olhando para as três fronteiras. Por isso fiquei nas costas da estátua para compor a imagem”, explicou o fotógrafo de 77 anos.

O segundo lugar foi para Emiliano Salvador, de Puerto Iguazú (Argentina), que faturou um passeio completo no Parque Nacional do Nacional do lado brasileiro. Lucas Augusto Arantes Rezende Caetano, de São Miguel do Iguaçu (PR), obteve o terceiro lugar e ganhou um smartphone. Orlando Pereira Pinto, de Foz, conquistou o quarto lugar e levou uma máquina fotográfica; Marlene Haboski de Amorim, Marechal Cândido Rondon (PR), ficou em quinto e faturou um almoço/jantar com acompanhante.
O resultado tem ainda de sexto a décimo colocado Kahena Corcini Nantes (Foz), Samar Fares Ghattas (Foz), Lourdes Castelli (Foz), Camila Haboski de Amorim (Rondon) e Tiago Felipe Baldasso (Foz). Eles ganharam um livro "Meu Vizinho, o Parque Nacional do Iguaçu", de Marcos Sá Corrêa e Lorenzo Aldé. Os prêmios serão entregues no dia 7 de outubro, na abertura da exposição “Memórias das Cataratas – Ver e Rever”, na Fundação Cultural.

O julgamento ocorreu no último dia 24, tendo no corpo de jurados oito pessoas: Wemerson Augusto (Sindicato dos Jornalistas), Marcos Labanca (Portal H2FOZ), Rafael Bechlin (Foto Clube Cataratas), Mauro Sebastiany (ICVB), Adilson Borges (Parque Nacional do Iguaçu), Neumari Moraes (Comtur), Ana Cristina Nóbrega (Programa Ñandeva) e Juca Rodrigues (Fundação Cultural).

Avaliação - Para o presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Jaime Nascimento, o concurso alcançou o objetivo ao mostrar como o turismo une as pessoas através de arte, cultura, folclore, belezas naturais e de tantas outras formas. “Vamos trabalhar agora para reunir as melhores fotografias do concurso em cartões postais e numa exposição”, informou.

Já Adilson Borges, destaca a estratégia adotada para o curto período de divulgação e inscrições. “Contamos com amplo apoio da mídia regional: sites de notícias, rádios, jornais, revistas, televisões, além das entidades ligadas ao turismo. Também entregamos panfletos em lugares de grande concentração popular. A tática resultou num mosaico sobre turismo e cultura que representa olhares de diferentes camadas da sociedade”.

Organização – A promoção é do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), com realização do Iguassu Convention & Visitors Bureau e Fórum de Turismo Sustentável Cataratas e Caminhos. Patrocinam a iniciativa o Hotel Viale Cataratas, Nave Shop, Ono Teatro Bar e Restaurante Porto Canoas.

O concurso tem parceria do SEBRAE e da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu, através do programa Ñandeva, que tem como missão a valorização da identidade cultural da região. E tem apoio do Parque Nacional do Iguaçu, Foz do Iguaçu Destino do Mundo, Secretarias Estadual e Municipal de Turismo, além do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Concurso Fotos do Iguaçu
www.fotosdoiguacu.com.br

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Exposição fotográfica

O Congresso Internacional Roa Bastos terá ainda na sua programação cultural a exposição “Caminhos das águas: um olhar sobre a fronteira”, que apresenta a visão de três fotógrafos sobre a águas que fluem na região trinacional (Brasil, Paraguai e Argentina).

Fotos de Antônio Lopes, Marcos Labanca e Nilton Quoirin vão estar expostas nos corredores do PTI, durante o evento. A exposição apresenta um recorte das mais diferentes situações vivenciadas na fronteira, com uma mostra de indivíduos, paisagens, culturas e cotidiano envoltos sempre ao elemento água.

Dança boliviana, exposição fotográfica e oficina literária integram a programação do Congresso Roa Bastos

Apresentação de dança boliviana, exposição fotográfica e oficina literária são alguns dos atrativos que compõem a programação cultural do "VI Congresso Internacional Roa Bastos: Arquivos de Fronteira" – organizado pela UNILA -, que acontece entre os dia 28 e 30 de setembro.

O grupo de dança Waynasque significa amigos, amantes e jovens nas línguas aimará e quíchua - , formado por 12 estudantes bolivianos da UNILA, vai apresentar no primeiro dia do Congresso duas danças típicas da Bolívia: Tinkus e Caporales.

“O Tinkus é típico da região dos Andes e significa encontro. A história está ligada à briga entre povos e derramamento de sangue, que torna-se uma oferenda à Pachamama (Mãe Terra), para que ela possa trazer boas colheitas. O Caporales, por sua vez, representa a época da colonização, com a caracterização de capatazes que puniam os escravos”, explica o estudante de Engenharia de Energias Renováveis, Alexander Iquize. “Essa dança também é uma forma de protesto contra o período colonial ”, complementa Reyna Conde, aluna de Engenharia Civil de Infraestrutura.

O estudante de Ciências da Natureza Grover Copa é um dos participantes do grupo Waynas. Ele explica que a dança é uma manifestação artística enraizada na cultura boliviana. “É comum, na Bolívia, concursos intercolegiais de bailes e danças tradicionais. Graças a esses eventos, as crianças aprendem um pouco mais sobre a cultura de seu próprio país”, afirma Grover. As danças também aparecem nas manifestações religiosas e festivas – a exemplo do carnaval de Oruro, considerado patrimônio oral e imaterial da humanidade.

Exposição fotográfica
O Congresso Internacional Roa Bastos terá ainda na sua programação cultural a exposição “Caminhos das águas: um olhar sobre a fronteira”, que apresenta a visão de três fotógrafos sobre a águas que fluem na região trinacional (Brasil, Paraguai e Argentina).

Fotos de Antônio Lopes, Marcos Labanca e Nilton Quoirin vão estar expostas nos corredores do PTI, durante o evento. A exposição apresenta um recorte das mais diferentes situações vivenciadas na fronteira, com uma mostra de indivíduos, paisagens, culturas e cotidiano envoltos sempre ao elemento água.

Oficina literária
Integra também o Congresso Roa Bastos a oficina literária “Literatura Selvaje (selvagem)”, com o escritor argentino Washington Cucurto (pseudônimo de Santiago Vega). A aula será sobre o movimento intitulado Kartonera, que nasceu na Argentina e se espalhou pela América Latina.

“É um movimento contemporâneo, de literatura alternativa, no qual são criados livros com folhas costuradas e com capas de papelão, pintadas artesanalmente. São obras de autores novos – sem espaço para publicação - , que escrevem poesias, contos e histórias infantis”, explica a professora da UNILA Alai Garcia Diniz, organizadora do Congresso.

A oficina acontece no dia 28 de setembro, no Bloco 9, Espaço 2, Sala 1, às 14h. As inscrições podem ser feitas somente pelas pessoas já inscritas no Congresso, através do e-mail: secretaria.imea@unila.edu.br. As vagas são limitadas.

Além da oficina, o escritor Washington Cucurto profere a conferência de encerramento do Congresso “Cooperativismo y Revolución: Libros, Zanhorias, Poesia, Sexo, Cumbia y todos los demás”, no dia 30 de setembro, às 17h, no Auditório do Centro de Treinamento do PTI.

Confira a programação do evento

Saiba mais: Arquivos de fronteira e interdisciplinaridade estarão em debate no VI Congresso Internacional Roa Bastos

sábado, 24 de setembro de 2011

Ministro descarta ocupação permanente

Marcos Labanca/Gazeta do PovoMarcos Labanca/Gazeta do Povo / O Ministro da Defesa Celso Amorim e o governador Beto Richa sobrevoaram ontem a região fronteiriça após um encontro com o comando da Operação Ágata 2


Patrulhamento na região da tríplice fronteira termina hoje. Celso Amorim fez balanço da operação em Foz


Polícia militar

Batalhão deve começar a agir ano que vem

O governador Beto Richa reforçou ontem que a decisão de instalar o Batalhão de Fronteira no município de Marechal Cândido Rondon, a 160 quilômetros de Foz do Iguaçu, foi técnica. O governador lembrou que alguns políticos queriam levar a corporação para seus respectivos municípios. “A decisão foi fruto de estudos e análises criteriosas da Secretária de Segurança Pública”, diz.

Duas outras companhias serão criadas, uma em Guaíra e outra na cidade de Santo Antônio do Sudoeste. Cascavel receberá a sede regional da Polícia Militar. Na prática, o Batalhão deve começar a atuar em 2012. O governo pretende até o final do ano concluir os trâmites para contratação dos 500 policiais que integrarão o grupo.

Em Foz do Iguaçu o governo pretende implantar a primeira das cinco bases do Grupamento Aéreo (Graer) com helicópteros usados para ações de socorro e apoio às polícias.

Análise

Especialistas defendem ação contínua

Severo Augusto, coronel da reserva e ex-chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Minas Gerais, reconhece os pontos positivos da operação na fronteira, mas diz que o maior problema é que, entre uma e outra, há sempre um intervalo: “As operações precisam ser contínuas e devem detectar a forma como os criminosos se adaptam às ações”, diz ele. Augusto defende a criação de uma polícia de fronteira, e também que o exército tenha postos fixos e apoie permanentemente a polícia.

O professor e sociólogo da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), Lindomar Bonetti, diz que ações periódicas não têm perfil de uma política de segurança pública. “Elas têm mais impacto político e sobre a opinião pública”, diz.

Segundo o governo, a Operação Ágata 2 faz parte de um plano estratégico de fronteira. A Operação Ágata 1 foi realizada em agosto na Amazônia.


O Ministro da Defesa, Celso Amo­­rim, descartou ontem em Foz do Iguaçu a possibilidade de o Exér­ci­­to manter um patrulhamento contínuo nas fronteiras. Amorim esteve na cidade, ao lado do governador Beto Richa, para acompanhar a Operação Ágata 2, realizada em caráter temporário pelas Forças Ar­­madas em 3,5 mil quilômetros dos limites do Brasil com a Argen­­tina, Paraguai e Uruguai. Apesar de estancar o contrabando e tráfico de drogas, a ação é um paliativo: após a retirada das tropas, a criminalidade deve voltar a fluir pelos 170 quilômetros do Lago de Itaipu.

O Ministro ressaltou os resultados positivos da ação iniciada no último dia 16 – que até ontem con­­tabilizava mais de 5,3 mil inspeções, 2 toneladas de maconha e 650 quilos de explosivos apreendidos – mas disse que o Exército tem uma presença de proximidade na fronteira e “precisa fazer operações dentro dos seus mandatos”. Segundo ele, há uma determinação da presidente Dil­­ma Rousseff para fortalecer o pa­­trulhamento nas fronteiras. No entanto, as opera­­ções intensas e pontuais são de responsabilidade do Ministério da Defesa, enquanto as ações mais contínuas e permanentes ficam sob o comando do Ministério da Justiça.

Para Amorim, a Operação Sen­­ti­­nela, já realizada na fronteira pa­­ra­­naense pela Polícia Federal (PF), Po­­lícia Rodoviária Federal (PRF), Re­­ceita Federal do Brasil e corporações estaduais, manterá a região pa­­­trulhada após a retirada das tropas.

Com a operação Ágata 2, so­­mente no Paraná, há um acréscimo no efetivo de pelo menos mil homens. Com o fim da ação, prevista para o fim deste mês, o estado volta a contar com pouco mais de 350 agentes da Polícia Federal (PF), corporação responsável pelo patrulhamento de fronteira, além da PRF, RF e policiais estaduais.

Do Mato Grosso do Sul ao Rio Grande do Sul, onde a mobilização é realizada, há cerca de sete mil militares, 30 aeronaves circulando, embarcações e um Veículo Aéreo Não-Tripulado (Vant) da Força Aérea. A desmobilização da tropa está prevista para o fim deste mês.

Apesar do combate ostensivo à criminalidade durante o dia, à noite os contrabandistas continuam agindo. Moradores residentes próximo à barranca do Rio Paraná afirmaram à reportagem da Gazeta do Povo que a operação não interrompeu o movimento de algumas canoas carregadas de contrabando e drogas que saem do Paraguai em direção ao Brasil à noite.

Vendas em queda

No Paraguai, as vendas do comércio de importados de Ciudad del Este, fronteira com Foz do Iguaçu, caíram cerca de 90% após o início da operação, segundo a Agência de Promoção do Comércio em Defesa do Consumidor (Aprocon).

O presidente da Aprocon, Adailton Avelino, diz que os co­­merciantes criticam a forma co­­mo é feita a fiscalização. “Inti­­mi­­da os turistas porque parece uma ação de guerra”. Avelino refere-se ao pente fino feito pelos soldados do exército na Ponte da Amizade, ligação entre Brasil e Paraguai: com fuzis, eles param todos os veículos. Muitos turistas preferem esperar a operação terminar para voltar às compras, segundo os comerciantes.


Foz do Iguaçu - Denise Paro, da sucursal
Matéria veiculada na Gazeta do Povo em
23/09/2011

Barreiras contra aftosa são instaladas em Foz e Guaíra

Marcos Labanca/Gazeta do Povo








Na Ponte de Amizade, em Foz, a fiscalização ocorre 24 horas por dia

Foz do Iguaçu - Fiscais do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab-PR) estão trabalhando em conjunto no reforço da fiscalização nos principais pontos de fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Desde o início da semana o Paraná está em alerta devido à confirmação de um foco de febre aftosa no estado de San Pedro, norte do Paraguai. Além do controle das cargas, o trabalho inclui a desinfecção dos veículos com destino ao Brasil.

Na aduana da Ponte Internacional da Amizade, entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, cerca de 30 agentes federais e estaduais estão se revezando em quatro turnos desde a última quarta-feira para garantir que o controle seja realizado 24 horas por dia. Antes do alerta, a fiscalização no posto da aduana era feita apenas das 8 às 18 horas. Inicialmente as barreiras sanitárias emergenciais para evitar a circulação do vírus da febre aftosa no estado permanecerão ativas por no mínimo 30 dias.

Segundo os agentes de plantão, em média mil veículos são desinfetados por dia. Carros de passeio que tenham trafegado por áreas rurais, ou que venham da área de risco, e todos os caminhões precisam obrigatoriamente passar pelo processo de descontaminação. Os técnicos utilizam bombas elétricas e movidas a gasolina para borrifar uma solução de uso veterinário que ajuda a eliminar o vírus da febre aftosa. No Paraná, as barreiras sanitárias volantes também estão instaladas em Guaíra.


Publicado em 24/09/2011 | Fabiula Wurmeister, da sucursal
Matéria veiculada na Gazeta do Povo 24/09/2011

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Domingo esportivo em Foz do Iguaçu

Cartões postais do Brasil são percurso da 5ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu e centro da cidade recebe atletas de todas as idades para 15ª etapa do Circuito de Caminhada e Corrida de Rua

O Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, em parceria com o Parque Nacional do Iguaçu, Prefeitura e Itaipu Binacional, realiza em Foz do Iguaçu, a 5ª edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc Paraná.

A prova acontece nos principais cartões postais do Brasil. A primeira largada ocorre às 6h30, no Mirante da Usina Hidrelétrica de Itaipu e chegada no Parque Nacional do Iguaçu. Neste ano, a maratona traz como tema “Responsabilidade ambiental e esporte correndo juntos” e tem como padrinho, o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima.

Após o último maratonista passar pela Avenida Brasil, no centro da cidade, tem início a 15ª etapa do Circuito de Caminhada e Corrida de Rua, reunindo atletas de todas as idades para a corrida de 500m, 1km, 5km e Caminhada da Família. E, no portão do Parque Nacional do Iguaçu, às 7h, será realizada a largada dos 11,5km.

Neste ano, foram recebidas 958 para a corrida dos 11,5km e 667 inscrições para a maratona, de atletas vindos de 10 países. Ao todo, serão mais de 4mil atletas percorrendo as ruas de Foz do Iguaçu.

A cerimônia de premiação dos 11,5km e da maratona acontecerá no parque, logo após a chegada dos primeiros colocados.

Números da Maratona

- 667 atletas inscritos

- 10 países participantes na Maratona Internacional de Foz do Iguaçu (Argentina, Alemanha, Brasil, Colômbia, Itália, Paraguai, Quênia, Reino Unido, Uganda e Uruguai)

- 351 atletas paranaenses

- 862 colaboradores diretos nas provas

- 159 cidades brasileiras representadas

- 135 atletas de Foz do Iguaçu participam da prova

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O consumidor tem poder

Mídia & Marketing

Marcos Labanca/ Gazeta do Povo

Marcos Labanca/ Gazeta do Povo / “A maior tristeza da minha vida é saber que nunca mais comerei um Halls de uva verde. Já tem uns cinco meses que isso está me de­­primindo.” - Natália Casado, publicitária, que usou o Twitter para pedir a volta do sabor uva verde “A maior tristeza da minha vida é saber que nunca mais comerei um Halls de uva verde. Já tem uns cinco meses que isso está me de­­primindo.” - Natália Casado, publicitária, que usou o Twitter para pedir a volta do sabor uva verde
Mobilização

O consumidor tem poder

Redes sociais servem de canal de comunicação entre clientes e empresas, que estão atendendo os pedidos de quem está na outra ponta da relação de consumo

Publicado em 16/09/2011 | Cinthia Scheffer e Fabiula Wurmeister, da sucursal

Foz do Iguaçu e Curitiba - Com os 140 caracteres que ca­­bem em um post do Twitter, a publicitária Natália Casado, que mora em Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, con­­tribuiu para uma pequena, mas efetiva, mobilização pelo re­­torno do sabor uva verde da bala Halls. “A maior tristeza da minha vida é saber que nunca mais comerei um Halls de uva verde. Já tem uns cinco meses que isso está me de­­primindo”, postou. Pois ela já po­­de abandonar a depressão. Era o sinal que a Kraft Foods precisava para recolocar o sa­­bor nos seus planos.

O sabor está voltando às lojas e soma-se a outra série de produtos que estão retornando, atendendo aos apelos dos inter­nau­­tas. O “choro” não chega a ser novidade, mas, com a popularização da in­­ternet e de sites de relacionamento dos mais variados tipos, ele ganhou a atenção das empresas.

Daniel Derevecki/Gazeta do Povo

Daniel Derevecki/Gazeta do Povo / O brinquedo Ferrorama voltou a ser produzido pela Estrela depois que foi criada, no Orkut, a comunidade “Volta Ferrorama”

O brinquedo Ferrorama voltou a ser produzido pela Estrela depois que foi criada, no Orkut, a comunidade “Volta Ferrorama”

Antes do Halls de uva verde, as redes sociais trouxeram de volta clássicos como o achocolatado BrownCow e o brinquedo Ferrora­ma. Na época, a Estrela propôs um desafio ao mentor da comunidade do Orkut “Volta Ferrora­ma”: percorrer os últimos 20 quilômetros do caminho de Santiago de Com­postela com 110 metros de trilho do Ferrorama sem deixar o trenzinho parar. Ele e alguns amigos con­­seguiram. E o brinquedo está de volta.

“Dificilmente, antes do fenômeno das redes sociais, vivenciamos um poder de influência tal do consumidor sobre as companhias e as marcas como vivenciamos hoje. Isso, historicamente, nunca foi padrão. É um susto para as empresas”, diz o diretor da plataforma ProXXIma, do Gru­­po Meio&Men­­sagem, Pyr Mar­­condes.

Para ele, as redes sociais têm hoje uma influência no mundo da comunicação e do marketing muito maior do que muitas empresas desejam. “Trata-se de uma revolução social que impregna a vida de todos nós, cidadãos, e de todos nós, consumidores. Outros casos semelhantes virão. O desafio para as empresas é estar preparadas para essa nova – fascinante e desafiadora – realidade. Uma realidade que não tem mais volta.”

Halls

Assim como a Estrela, a Kraft Foods aproveitou a volta do Halls de uva verde para uma campanha. Os mais “enfáticos” na “luta” pelo retorno do sabor vão ganhar bustos com as suas feições, criados por um grupo de artistas de São Paulo, com a própria bala. Um quarto ho­­me­­na­­geado será escolhido pelos in­­ternautas pela página da marca.

“Como essa foi uma decisão inteiramente fundamentada na solicitação do consumidor, avaliamos que somente trazer o drops de volta não seria suficiente”, diz Vinicius Pan, gerente de marketing da Categoria Balas da Kraft Foods Brasil. “Assim como grandes figuras estão representadas em monumentos mundo afora, esses fãs fizeram história e me­­recem ser eternizados.”

Premiada

Natália Casado, a ganhadora de Foz, diz que a paixão pelo drops tem mais de dez anos. “Não gosto de nenhum outro sabor.” Ela lembra que, quando percebeu que o produto havia saído de linha, se tornou uma especialista em identificar os estabelecimentos que ainda contavam com alguns remanescentes. “De tanto que eu falava, meus amigos compravam e me davam quando encontravam o Halls, ou vinham correndo me dizer onde eu podia achar.”

Quanto ao resultado da campanha, disse que não esperava tanta repercussão. “Foi muito além do que eu imaginava. Valeu a pena também pela homenagem que vamos receber.”


Matéria Veiculada no Jornal Gazeta do Povo dia 16/09/2011

Foto: Marcos Labanca


segunda-feira, 12 de setembro de 2011


"Noite escura...
Traz na penumbra
uma sombra imaginária,
talvez iluminada.
Talvez nua...
... Entre o galho e a lua,
ouve-se uma coruja...
Ali empoleirado,
não pode ser papagaio,
nem canário!
Naquelas alturas da madrugada,
Espero que não seja alma penada!"

Poema: Angela Tischner
Foto: Marcos Labanca

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sapato que não cabe mais...

"Insistir naquilo que já não existe é como calçar um sapato que não te cabe mais... machuca, causa bolhas, chega a carne viva e sangra. Então é melhor ficar descalço. Deixar livre o coração, enquanto vive. Deixar livre os pés, enquanto cresce. Porque quando a gente cresce, o número muda! Às vezes você tem que esquecer o que você QUER pra começar a entender o que você MERECE."

Não sei de que é este texto,porem vale muito a pena compartilhar, parabens ao autor.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Impressora 3D aponta para o futuro da produção doméstica

rtigo por Renata Mesquita (Gizmodo Brasil)

Em um futuro não muito distante, uma peça do puxador da sua geladeira irá quebrar. Em vez de ir em busca da assistência técnica, você poderá ir até o site da fabricante baixar o projeto da peça para produzir em casa, com uma impressora 3D. É a nova revolução industrial chegando, desta vez para cada pessoa, em cada casa.


Imagem: Divulgação/Rapman 3D

Esses equipamentos, antes só usados por grandes fabricantes de carros (e até mesmo de eletrônicos) em seus projetos, começam a se popularizar. Ainda são caros – um modelo mais simples custa, no Brasil, em torno de R$ 6.000, mas já começam a dar uma ideia do que vem por aí.

E como uma impressora dessas funciona? Pense em um modelo jato de tinta convencional, com um braço robótico que segue para a direita, esquerda, para frente e para trás. Em vez da bandeja de papel, uma plataforma móvel que vai abaixando conforme as “cabeças de impressão” despejam material plástico aquecido sobre ela, seguindo o projeto feito no computador, uma camada por vez.

O que pode ser feito? As impressoras 3D mais básicas criam peças únicas, sem movimentos. A brincadeira fica mais divertida com os modelos mais avançados e caros, capazes de “imprimir” engrenagens, roldanas e eixos móveis que podem ser usados em testes de produtos, aplicações médicas (como próteses) e partes completas de carros. O céu é o limite.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Vítimas de acidente de avião são encontradas no mar graças ao sinal de um iPhone


Um avião militar com 21 pessoas se perdeu no meio do mar chileno durante o último final de semana. Ele desapareceu do radar e as autoridades não tinham ideia de onde ele tinha caído. Surpreendentemente, eles conseguiram encontrar os corpos graças ao Find My iPhone, da Apple. Os corpos do avião CASA 212 da Força Aérea Chilena foram encontrados boiando próximos à Tierra Banca e à Playa Larga, em uma zona entre as ilhas de Robinson Crusoé e Santa Clara, e próximo ao aeroporto Juan Fernández.

O local do acidente foi localizado graças a um dos parentes de uma das vítimas. A vítima tinha um iPhone ligado no momento da queda. Provavelmente em um ato desesperado, os parentes ativaram a habilidade Find My iPhone que a Apple oferece para aparelhos com iOS. O smartphone apareceu no mapa no computador, de acordo com um dos oficiais militares encarregados da operação de busca:

Um dos passageiros carregava [um iPhone]. Quando ele caiu no mar, ele foi localizado por um dos parentes, que nos enviaram as informações.

É surpreendente pensar que o iPhone sobreviveu ao impacto e continuou funcionando, principalmente porque o acidente foi bem destrutivo, segundo os militares:

Nenhuma das peças recuperadas até então tem mais de 50 centímetros, o que confirma que o avião sofreu uma fragmentação alta [no impacto]

As equipes de busca — as da foto acima — estão tentando agora recuperar os corpos do fundo do mar usando dois robôs Proteus 1000, mas as condições climáticas são extremamente ruins. Mergulhadores militares retomarão as buscas assim que o tempo melhorar, mas quatro corpos já foram encontrados.

A LAGARTINHA


Eis a essência da vida, experimentada de forma criativa:

A lagartinha segue sua trilha, enquanto o olhar aproxima,

Para onde vai? Por aqui, por ali? Quem determina?

O caminho se faz ao caminhar, assim o poeta já dizia.

A lagarta, atrevida, não vacila e caminha sua trilha...


Poema: Angela Tischner

Foto: Marcos Labanca

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Morador de Foz do Iguaçu participa do programa de Luciano Huck



O garçom Edinilson Barbosa, morador do bairro São Roque em Foz do Iguaçu recebeu a equipe de gravação do programa Lar Doce Lar, da Rede Globo. O apresentador Luciano Huck comandou a prova. Cerca de 50 pessoas também participaram da atividade. A família de Barbosa conquistou o prêmio do quadro que é a transformação da residência com aspectos mais inovadores e econômicos.

A reforma da casa da família Barbosa começa nesta semana. A previsão é que esta história vá para o ar, ainda em setembro. A família tem uma história curiosa já retratada pela emissora, no programa Globo Reporter. Na época, a família comentava sobre a troca de filhos ocorrida em uma maternidade da cidade. Essa história e a luta diária do garçom do restaurante Porto Canoas, em Foz do Iguaçu, você vai conhecer em breve.

Lar Doce Lar
O programa vai ao ar todos os sábado pela Rede Globo.
http://caldeiraodohuck.globo.com/platb/lardocelar

Texto: H2FOZ
Foto: Marcos Labanca

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Xperia arc S tem processador de 1,4 GHz


Na mesma conferência da IFA em que a Sony apresentou finalmente seus dois tablets, um bom destaque também foi o próximo smartphone da fabricante japonesa. O aparelho é uma atualização do Sony Ericson Xperia arc, que agora tem a letra S no final de seu nome.

Por enquanto é difícil dizer qual será o nível de anúncio de smartphones durante a feira de tecnologia na Alemanha, mas a Sony saiu na frente com o Xperia arc S. Ele deve ter processador de 1,4 GHz. A Sony Ericsson diz que o aumento de performance em relação ao modelo anterior é de 35%.

O smartphone topo de linha virá com uma bela tela, de 4,2 polegadas, e engine Bravia. A resolução da tela também é bem interessante, com 854 x 480 pixels. Na parte traseira há uma câmera de 8,1 megapixels. Junto com ela , o Xperia arc S terá um sensor Exmor R, capaz de fazer fotos panorâmicas e converter imagens de 2D para 3D.

Apesar de toda essa renovação, o corpinho dele é muito semelhante ao do smartphone anterior. As mudanças são quase imperceptíveis (se é que de fato existam). A Sony ainda não divulgou o preço do aparelho, mas disse que ele estará disponível em “diversos países” a partir de outubro.