segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lan Airlines lança voo amanhã em Foz


A companhia começa a operar em janeiro de 2011 ligando diretamente Foz do Iguaçu ao Peru

O lançamento do voo vai acontecer terça-feira (30), a partir das 8h30, durante o café da manhã no Hotel Bourbon Cataratas. A Lan Airlines vai começar a operar a partir de 16 de janeiro entre Foz do Iguaçu e Peru, com duas freqüências semanais: às terças, quartas e sextas-feiras e aos domingos. Na ida, parte de Foz do Iguaçu às 19h35 e chega a Lima às 21h40. Na volta, sai às 12h45 e pousa às 18h35. O café vai contar com a presença dos diretores da companhia, autoridades e imprensa local e região Trinacional.

A nova rota da LAN vai facilitar e fomentar os mercados do Peru, Colômbia e Equador, uma vez que atualmente 90% dos turistas que desejam conhecer as Cataratas do Iguaçu precisam viajar através de Buenos Aires/AR, o que prolonga o trecho e aumentam os custos. Ainda há o fator da venda dos pacotes que são feitas por operadores argentinos e, portanto incluem essencialmente a hospedagem nos hotéis de Puerto Iguazu/AR.

O voo ainda favorece o mercado australiano, pois é um publico que gosta de viajar para a América do Sul e permanece em média 20 dias no destino e procuram incluir a Terra das Cataratas no pacote. Atualmente chegam a Foz do Iguaçu através de Assunção/PY, onde precisam pernoitar. Com o novo voo, poderão vir direto de Lima/Peru e desta forma poderá aumentar uma noite a mais no Destino Iguaçu. “A partir de agora a venda dos pacotes não precisam ser canalizadas via Buenos Aires e assim poderá fortalecer ainda mais a hospedagem nos hotéis brasileiros”, destaca o vice-presidente do SINDETUR, Fernando Martin.

A estatística do Parque Nacional do Iguaçu revela que de janeiro a outubro de 2010, mais de 16 mil turistas do Peru, Equador e Colômbia visitaram o Destino Iguaçu. Já a Austrália, que usa Peru como porta de entrada para a América do Sul, mandou 9.295 este ano. Confira os números por País: Colombia 9.085, Peru 4.786 e Equador 2.400. Já o total de visitantes em 2009, somando os quatro países, chegou a casa dos 29.187.

Conexões - Em Lima, o passageiro terá à disposição conexões para 13 destinos domésticos: Cusco, Arequipa, Juliaca, Puerto Maldonado, Trujillo, Chiclayo, Piura, Tarapoto, Iquitos, Tacna, Tumbes, Cajamarca e Pucallpa. E para outros destinos internacionais como Miami, Los Angeles, Nova York e San Francisco (Estados Unidos); Cidade do México e Cancun (México) e Punta Cana (República Dominicana). Poderá, ainda, a partir de Lima, voar para Galápagos, via Quito (Equador).

(Assessoria de Comunicação - Iguassu CVB)

sábado, 27 de novembro de 2010

Brasil e Argentina na final do 3º Cataratas Open Disputa do título é neste sábado


Disputa do título é neste sábado, a partir das 18 horas, no CITI;
torcida está convidada para incentivar brasileiro

A final do 3º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis colocará frente a frente neste sábado Brasil e Argentina. O argentino Juan Pablo Villar, que derrotou na sexta-feira Danilo Ferraz por 6/4 e 7/5, foi o primeiro a assegurar a vaga. Na segunda partida da semifinal, André Ghem venceu Guilherme Clezar por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/2.
A decisão do título está marcada para as 18 horas, no Centro Internacional de Tênis Iguaçu (CITI). Para um dos organizadores, Gariba Ludwig, “o público terá emoção garantida na final. Por isso convidamos para que venha torcer pelo brasileiro. A entrada é gratuita”.
Também neste sábado serão definidos os campeões das duplas. O jogo iniciará após a final de simples e colocará em quadra os gaúchos André Ghem e Guilherme Clezar, que estavam classificados desde quinta-feira depois de vencerem Márcio Vanoly Dal Pont e Alexandre Tsuchiya por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2).
Os brasileiros jogarão contra os paraguaios Diego Galeano e Daniel Lopez Cassaccia, que bateram a dupla Eduardo Dischinger e Nicolas Santos por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.
Mundial Future
O 3º Cataratas do Iguaçu Open se enquadra na Categoria Future — quinto nível em importância de torneios no circuito mundial, atrás dos Grand Slans, Masters Series, International Series e Challenger, e vale pontos para o ranking da ATP.
O campeonato é uma realização da Associação de Tenistas de Foz do Iguaçu (Atefoz), com organização da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A Itaipu Binacional é patrocinadora oficial do evento.

SERVIÇO:

Foto: Marcos Labanca.

Final do 3º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis – Mundial Future
A partir das 18 horas, com entrada gratuita
Centro Internacional de Tênis Iguaçu (CITI)
Rua Cabo Efigênio Aparecido Viana, 2200 – Jardim Niterói
www.cataratasopen.com.br

sábado, 20 de novembro de 2010

Tsuchiya vence e garante vaga no 3º Cataratas Open de Tênis



Numa partida bastante disputada na quinta-feira (18), o paulista Alexandre Tsuchiya venceu o catarinense Lucas Abella e garantiu vaga na chave principal do 3º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis, que será realizada no dia 22, em Foz do Iguaçu.

Grampo Comunicação
Foto:Marcos Labanca

O preconceito me enoja

Daqui a 40 dias termina o mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o primeiro operário a governar o Brasil. Após oito anos de um bom governo, e com a popularidade jamais alcançada por outro chefe do Executivo nacional, é lamentável saber que o preconceito contra ele ainda permeia a sociedade.

Este texto surgiu de minha indignação ao presenciar uma conversa de três senhores hoje pela manhã em uma padaria. Numa mesa próxima a que eu estava, eles conversavam sobre o país, mais precisamente a respeito da continuidade do PT na Presidência. O amargor de oposicionistas derrotados era notório. Mesmo discordando das opiniões emitidas, respeito a visão alheia, afinal vivemos uma democracia.

Em determinado momento, um dos senhores comentou: “Me parece que Dilma é mais inteligente que o Lula”. Em seguida, outro disse: “Bom, mas isso não é muito difícil”. Ao ouvir essa declaração preconceituosa, emiti um riso de canto de boca e quase me intrometi na conversa para dizer poucas e boas àquele sujeito. Mas segurei meu ímpeto a pedido de minha esposa.

Defendo que as pessoas possam emitir livremente suas opiniões, como garante a Constituição federal, porém o preconceito — seja ele qual for — me enoja. Quando escutei aquela frase, pensei: “Queria ver você lá na Presidência, se teria a capacidade de governar um país”. Fiquei convencido de que quem traz dentro de si o preconceito contra um operário nordestino, ex-líder sindical, é limitado o bastante para reconhecer os avanços nos últimos oito anos.

Felizmente indivíduos assim são a minoria, pois ser oposicionista — mesmo os ainda inconformados com a recente derrota na campanha presidencial — não significa ter o direito de desqualificar adversários de forma preconceituosa; principalmente se a referência for a um presidente respeitado fora do país, inclusive por chefes de nações mais desenvolvidas, e que no Brasil encerra seu mandato com mais de 80% de aprovação entre a população como um todo, não somente no estrato social menos politizado ou mais pobre.

Abaixo qualquer manifestação rancorosa, preconceituosa!

Postado por Douglas Furiatti

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Deu a Louca no Mercado




O Grupo Urucum, de Araraquara animou o Super Muffato da avenida JK.
A intervenção que integra a programação do Festival de Teatro de Foz do Iguaçu chamou a atenção
de quem passou pelo local.

Foto: Marcos Labanca.

iPhone vira maquininha de cartão de crédito no Brasil


Coloque isto na longa lista de funções do iPhone: agora ele funciona como máquina de cartão de crédito no Brasil. Não, você não vai passar o cartão no celular: basta inserir o número do cartão (Visa, MasterCard ou American Express) e o valor a pagar, e pronto - tudo graças a um novo app gratuito da Cielo para iPhone, iPad e iPod Touch.

Claro, não é qualquer um que pode usar o app: você precisa se cadastrar na Cielo e pagar R$9,90 por mês para usar o serviço. A ideia é expandir a participação de profissionais liberais (médicos, dentistas, advogados etc.) no mercado de cartões de crédito.

O app é bem simples de usar: você insere o valor, número de parcelas, dados do cartão e pronto - e ainda pode mandar um comprovante do pagamento via email. Mas o app é seguro mesmo? A Cielo garante que seu app segue as regras do padrão PCI, ou seja, os dados do pagamento são criptografados e nenhuma informação do cartão fica armazenada no aparelho. [Cielo via Exame via Twitter]

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Parque Nacional do Iguaçu deve receber 20 mil no último feriadão do ano



O Parque Nacional do Iguaçu tem previsão de receber 20 mil visitantes no feriado prolongado de Proclamação da República, último antes das festas de Natal e réveillon. A expectativa leva em conta o aumento da procura do atrativo pelos brasileiros. E para alegria deles, as Cataratas do Iguaçu estão com vazão normal, de 1.500 metros cúbicos de água por segundo, com perspectiva de aumentar nos próximos dias.

Fonte: Grampo Comunicação
Foto: Marcos Labanca.

domingo, 7 de novembro de 2010

No Festival de Teatro de Foz do Iguaçu, Cortejo Cultural atrai atenção do público


Ao longo da avenida Brasil um grupo de artistas e bailarinos foram acompanhados pelo grupo Taiko de tambores.

O cortejo teve início às 10 horas e chamou a atenção de quem passou pela avenida. A cozinheira Maria Aparecida Batista, passeava pelo centro com os filhos e parou para assistir a apresentação dos tambores. “Achei muito bonito. Gosto de arte porque meu filho faz dança”.

Em cima de um carro de som a potência dos tambores contou com a participação da metade do grupo Taiko, criado há pouco mais de um ano na cidade pelo professor, Yukio Yasunaga. “Ficamos surpresos com o convite e viemos prestigiar o evento, aproveitamos para divulgar nosso trabalho”. Para ele, a integração proposta pelo evento faz parte de uma característica comum no país; a mistura. “Acho que Foz oferece essa oportunidade de várias culturas interagirem”.

A professora de dança e bailarina, Adriana Gomes levou parte do elenco para a avenida. Os bailarinos desfilaram em carro aberto integram parte do elenco do espetáculo “O Encontro das Águas – da lenda aos fatos”. “A gente precisa aproveitar as oportunidades e fazer barulho, por isso estamos aqui na avenida”.

O espetáculo de dança estará no palco do Teatro Barracão dia 15 de novembro e será apresentado pela primeira vez n cidade. “Tivemos uma pré-estreia em Campo Mourão e já fomos convidados a participar de dois espetáculos no Guairinha em Curitiba”.

O Festival , segundo Adriana é uma grande oportunidade tanto para os grupos, quanto para o público. “Esse é um momento de intercâmbio e de mostrar nosso trabalho”.

Foto: Marcos Labanca
Fonte: ClickFoz.