quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tem um avião na Lua (e não é Photoshop)



Não, esta imagem incrível não é montagem no Photoshop, nem é o avião do Batman. É um Qantas Dash 8 Q 400, um avião de passageiros com duas hélices passando na frente da Lua, na Austrália. A foto foi tirada assim:

Hoje, consegui algo que queria fazer já há um bom tempo: [fotografar] um avião cruzando a Lua.

Todo dia, este Qantas Dash 8 Q 400 voa por cima de nosso terreno no campo, sempre às 17h30 sem falta - e eu já o vi "cruzando" a Lua algumas vezes.

Hoje, a Lua estava na fase "certa" - aproximadamente alinhada com a trajetória de voo dos aviões. Então eu preparei o equipamento (já fiz isso várias vezes!).

Eu vi o avião a caminho e pensei "não, ele não vai atingir [a posição ideal]", mas fiquei preparado mesmo assim, e então quando ele chegou mais perto [da Lua], eu consegui ver, "ele vai se alinhar!"

Minha mão começou a suar - ansiedade. Eu só queria disparar o gatilho quando tivesse certeza que o avião estava no centro da Lua. E consegui!

A foto foi tirada na região australiana de South East Queensland, às 17h30 de 16 de setembro. Chris, o fotógrafo, usou um refrator Vixen 103 ED em um tripé Vixen GP, guiado por uma Vixen SS2K. A câmera dele era a Canon 450D, configurada à velocidade do obturador 1/250s, em ISO200.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

QUANDO SE TEM DOUTORADO ,(PRA RIR UM POUCO)

Essa é boa

QUANDO SE TEM DOUTORADO

O dissacarídeo de fórmula C12H22O11, obtido através da fervura e da evaporação de H2O do líquido resultante da prensagem do caule da gramínea Saccharus officinarum, (Linneu, 1758) isento de qualquer outro tipo de processamento suplementar que elimine suas impurezas, quando apresentado sob a forma geométrica de sólidos de reduzidas dimensões e restasretilíneas, configurando pirâmides truncadas de base oblonga e pequena altura, uma vez submetido a um toque no órgão do paladar de quem se disponha a um teste organoléptico, impressiona favoravelmente as papilas gustativas, sugerindo impressão sensorial equivalente provocada pelo mesmo dissacarídeo em estado bruto, que ocorre no líquido nutritivo da alta viscosidade, produzindo nos órgãos especiais existentes na Apis mellifera.(Linneu, 1758) No entanto, é possível comprovar experimentalmente que esse dissacarídeo, no estado físico-químico descrito e apresentado sob aquela forma geométrica, apresenta considerável resistência a modificar apreciavelmente suas dimensões quando submetido a tensões mecânicas de compressão ao longo do seu eixo em conseqüência da pequena capacidade de deformação que lhe é peculiar.

QUANDO SE TEM MESTRADO

A sacarose extraída da cana de açúcar, que ainda não tenha passado pelo processo de purificação e refino, apresentando-se sob a forma de pequenos sólidos tronco-piramidais de base retangular, impressiona agradavelmente o paladar, lembrando a sensação provocada pela mesma sacarose produzida pelas abelhas em um peculiar líquido espesso e nutritivo.
Entretanto, não altera suas dimensões lineares ou suas proporções quando submetida a uma tensão axial em conseqüência da aplicação de compressões equivalentes e opostas.

QUANDO SE TEM GRADUAÇÃO

O açúcar, quando ainda não submetido à refinação e, apresentando-se em blocos sólidos de pequenas dimensões e forma tronco-piramidal, tem sabor deleitável da secreção alimentar das abelhas; todavia não muda suas proporções quando sujeito à compressão.

QUANDO SE TEM ENSINO MÉDIO

Açúcar não refinado, sob a forma de pequenos blocos, tem o sabor agradável do mel, porém não muda de forma quando pressionado.

QUANDO SE TEM ENSINO FUNDAMENTAL

Açúcar mascavo em tijolinhos tem o sabor adocicado, mas não é macio ou flexível.

QUANDO NÃO SE TEM ESTUDO

Rapadura é doce, mas não é mole, não!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

JL Fashion Days terá Rodrigo Hilbert na segunda noite de desfiles


A segunda noite do JL Fashion Days terá desfiles da Bella Prata, Lolita, Maria Chic Boutique, Raphaella Booz e Dammyller, que terá o ator Rodrigo Hilbert na passarela.

Os desfiles do JL Fashion Days abriu na quarta-feira, 15, no Shopping Cataratas, com a coleção Verão-2011 Love in Color, a Arezzo. Em seguida entraram a Maria Chic Acessórios, Havan + Casas Ajita, Aimê e, por último, a Vivo com uma performance inédita de celulares.

O espaço do evento no piso L3 conta com lounges para recepção do público. Os convidados podem trazer fraldas descartáveis, alimentos não perecíveis ou latas de leite em pó para serem doados ao Lar dos Anjos, Creche Nossa Senhora da Conceição e COMAD.

O JL Fashion Days tem como parceiros o Hotel Rafain Centro e a Donna Urbanna. O shopping conta com o apoio do Pet Shop Casa do Criador, Dottore Capelli, Curso de Design de Moda e Curso de Comunicação Social da UDC, Hotel Carimã, CDI Models, Cassino Acaray, Divamag, Revista 100 Fronteiras e RIC TV Record. O JL Fashion Days segue até sábado (18).

O JL Fashion Days está sendo transmitido ao vivo pelo site www.cataratasjlshopping.com.br

Fotos: Marcos Labanca.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Há uma casa escondida nesta foto



Olhe bem. Há uma casa escondida nessa fotografia. Está bem aí, debaixo do teu nariz! Ué, não tá vendo? Bem, talvez de outro ângulo a coisa fique melhor.

A foto acima mostra a parte frontal da casa, assim que você chega pela estrada. Trata-se de uma gigantesca rocha natural, razão pela qual a casa é chamada de Joshua Tree Boulder House, ou Casa de Pedra de Joshua Tree. Eis a vista da parte de trás.
A casa de 160 metros quadrados foi construída num deserto ao lado do paraíso, próximo ao Joshua Tree State Park, na Califórnia. Ela tem dois quartos, dois banheiros, cozinha completa com aparelhagem de aço, energia elétrica, paredes com janelas gigantescas duplicadas, e é completamente coberta com isolamento de espuma de 22 centímetros de espessura. E pode ser toda sua por U$1.35 milhão! Nada mal, hein?

Diferente da humilde casa dos Flinstones em Portugal, eu realmente quero viver nessa. [Joshua Tree Boulder House via Archdaily]

sábado, 11 de setembro de 2010

O que acontece no interior de um navio dentro de uma tempestade

uma tempestade

Isto é o que acontece no interior de um navio de cruzeiro com 1732 passageiros encontra ondas de 7 metros e ventos de 50 nós. Algo como tentar navegar dentro de um liquidificador ligado, só que um pouco mais perigoso.

http://pepsi.gizmodo.com.br/conteudo/o-que-acontece-no-interior-de-um-navio-dentro-de-uma-tempestade

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Wi-Fi Como convidar o prédio todo para sua festa


Feriadão, nada melhor do que dar uma festa, certo? Mas se você tem vergonha daquelas garotas do sétimo andar, talvez valha a pena usar essa tática: renomeie sua rede Wi-Fi com algo como FESTA HOJE NO APTO 34 e reze para que as garotas entendam um mínimo de tecnologia. Depois, fiesta! [Reddit via BuzzFeed]

sábado, 4 de setembro de 2010

Novo carregador por indução da Energizer abre futuro livre dos cabos


Carregadores por indução já existem há algum tempo, mas o novo aparelho da Energizer é o primeiro a utilizar a tecnologia Qi, o novo padrão universal para carregamento por indução. Este é um pequeno passo rumo à liberdade total dos gadgets - um futuro sem fios.

O Qi, recentemente aprovado como o padrão de indução pelo Wireless Power Consortium, permitirá que qualquer gadget compatível com Qi (que requeira menos que 5 watts) seja carregado em qualquer superfície Qi. O novo carregador da Energizer é o primeiro a suportar o novo padrão, mas no futuro a ideia é que você coloque seu celular ou MP3 player em uma base assim na casa do seu amigo, mesmo que seja de outra fabricante, e ele simplesmente vai funcionar, sem você fazer nada.

A base de carregamento da Energizer vem com uma capa Qi para o iPhone 3GS e uma bateria Qi para o BlackBerry Curve 8900, mas a Energizer espera que logo os fabricantes coloquem a tecnologia Qi nos gadgets direto na fábrica. Aí a gente vai ver esse lance de carregamento sem fios acontecer.

O carregador por indução Qi estará disponível em outubro por US$89; os cases para iPhone 3GS e Curve 8900 custarão US$35 cada. [Energizer]

Fonte: Gizmodo Brasil

Lula inaugura Marco de Proteção em viaduto grafitado




Evento integrou a agenda de dois dias do presidente em Foz do Iguaçu.

Com uma lata de tinta spray branca, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou sua marca no viaduto entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves, em Foz do Iguaçu, na manhã dessa quinta-feira (2), durante a inauguração do Marco de Proteção de Crianças e Adolescentes da Tríplice Fronteira. O presidente “grafitou” sua assinatura no desenho de um campo de futebol com três traves, simbolizando a integração de Brasil, Argentina e Paraguai por meio do futebol.

A comitiva presidencial – da qual faziam parte o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, os ministros Paulo Vanucchi (Direitos Humanos), Alexandre Padilha (Secretaria-Geral), João Santana (Integração), Paulo Bernardo (Planejamento, Orçamento e Gestão), Márcia Lopes (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), José Gomes Temporão (Saúde) e Fernando Haddad (Educação) – foi recepcionada por dançarinos de break e por crianças de escolas públicas de Foz do Iguaçu. Ao som do coro de “Lula, eu te amo”, o presidente tirou fotos e assinou os capacetes dos grafiteiros e voluntários.
O presidente elogiou o trabalho dos grafiteiros e fez questão de posar diante de uma pintura que, para os presentes, era “a cara dele”. “Na verdade, é um personagem que um dos grafiteiros sempre coloca em seus trabalhos”, explicou Moacir Ferreira, coordenador do projeto da pintura. A assinatura de Lula está na parte da pintura que simboliza as brincadeiras infantis. Outros desenhos mostram o sincretismo religioso presente em Foz, as muitas etnias da cidade e a lenda das Cataratas do Iguaçu.

Depois da passagem pelo marco, a comitiva seguiu para o Seminário Latino-Americano da Rede de Acolhimento Familiar (Relaf). Mais tarde, ele seguiu para a Itaipu, onde lacrará a cápsula da Unila, visitará as instalações e participará da aula inaugural da nova universidade.

Fonte:Itaipu Binacional / Fotos: Marcos Labanca